20 anos após a sua criação, o Museu Miele, localizado em Güterslohn, na Alemanha, reabriu com um novo visual e numa área de mil metros quadrados.
A Miele faz uma viagem através de mais de cem anos da sua história em salas amplamente iluminadas e com luz natural. As novas instalações reflectem as últimas tendências do design, divididas numa variedade de ambientes, onde podem ser percorridas muitas das etapas do desenvolvimento técnico dos seus produtos, desde as primeiras máquinas de lavar aos automóveis.
O museu tem uma ala inteiramente dedicada à longa história dos aspiradores Miele, existentes desde 1927, uma cozinha do fim dos anos 60 que inclui a primeira máquina de lavar a loiça Miele, datada de 1929, uma secção dedicada aos veículos Miele e ainda um espaço com as suas primeiras campanhas publicitárias.
Ao redesenhar o seu museu, a Miele abordou uma abordagem distinta e utilizou a criatividade dos estudantes de design de interiores e arquitectura de uma escola politécnica local, para a decoração do interior e exterior do museu.
O novo museu foi pensado para reflectir o passado histórico da companhia, que passou por guerras mundiais, crises económicas, o esforço de reconstrução pós-guerra e o milagre económico, num espaço moderno e dinâmico.