Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sanyo pode deixar de existir com a reorganização da Panasonic
2013-05-20

Sanyo pode deixar de existir com a reorganização da Panasonic

A Sanyo Electric Co poderá deixar de existir no seguimento de uma reorganização que está a ser levada a cabo pela Panasonic e que inclui a eliminação de postos de trabalho a nível mundial, noticia o jornal Nikkei na sua edição da passada sexta-feira.

Citado pela Reuteurs, o jornal japonês avança que a Panasonic vai reduzir 90 por cento dos recursos humanos da Sanyo num plano a três anos. Dos mil trabalhadores que tem na sede, a Sanyo passará a apenas uma centena, no final deste ano fiscal, que ficarão encarregues dos detalhes legais, da gestão da propriedade intelectual e outras tarefas. O Nikkei avança que a Panasonic pode decidir absorver toda a unidade.

A Panasonic comprou a Sanyo em 2010, mas aquisição não trouxe, contudo, o crescimento que esperava. O negócio das baterias foi afectado pela emergência dos concorrentes sul-coreanos e pelo fortalecimento do iene, ao que se seguiram as dificuldades nos electrodomésticos, com a Panasonic a ter de vender várias operações da Sanyo. Em Dezembro, concluiu-se a venda da unidade de negócios de câmaras de filmar a um fundo japonês, por uma quantia não revelada.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos