A Geopost, especialista do grupo La Poste em entregas ao domicílio nos mercados B2B e B2C, distribuiu 720 milhões de encomendas em 2012, mais 5,9 por cento do que em 2011. No segmento doméstico, a sua quota de mercado na Europa é de 17,7 por cento e posiciona-a em primeiro lugar.
Em 2012, a empresa alcançou 4.026 milhões de euros de volume de negócios, um resultado para o qual o serviço internacional (importações e exportações) contribuiu com 20,3 por cento do total.
Em Portugal, o Grupo GeoPost é representado pela Chronopost International, contando com 750 colaboradores e mais de quatro mil clientes. Em 2012, a empresa transportou mais de nove milhões de encomendas. A Chronopost dispõe de infraestruturas que lhe permitem a cobertura de todo o país, através de 13 estações, e conta ainda com uma frota própria de 350 veículos. Recentemente, lançou mais dois serviços (Pick me! e Predict) que a tornam especialista no correio expresso para o segmento B2C.
A GeoPost em conjunto com a ColiPoste, outro operador do grupo La Poste e que entregou 271 milhões de encomendas em França., formam o segundo maior grupo de correio expresso na Europa.
A GeoPost apostou também em aquisições externas e reforçou a sua presença em Espanha, com a aquisição da SEUR, e fortaleceu a posição no mercado B2C através da GTR Logistics na Hungria. Por último, a aquisição da Biocair, no Reino Unido, lançou a GeoPost no segmento logístico da biotecnologia.
A estratégia de crescimento da empresa para os próximos anos passa pelo aumento da quota de mercado. A par disto, o grupo ambiciona a expansão, aguardando o surgimento de novas oportunidades de crescimento ou melhoria da eficiência.