A Amazon estará, segundo o Wall Street Journal, a trabalhar num projecto de "smartphone" 3D, no âmbito da sua investida ao mercado da electrónica.
Fontes próximas do processo indicam que no ecrã deste "smartphone" as imagens parecem fluturar e serão visíveis sem recurso a óculos especiais. Um pouco à semelhança do último "smartphone" lançado pela Samsung, este modelo da Amazon poderá também ser controlado por comandos oculares.
Os rumores sobre este projecto da Amazon ganham novamente corpo dois anos depois de se ter falado das suas intenções em se lançar no mercado dos telemóveis multifunções. A retalhista de comércio electrónico tem diversificado muito a sua actividade, sendo já bem sucedida no mercado dos "tablets" com o seu Kindle. De acordo com o jornal norte-americano, a Amazon terá em desenvolvimento uma série de equipamentos de electrónica, entre os quais dois "smartphones", um descodificador de televisão e um rádio que permite o "streaming" de conteúdos sem o carregamento na Internet.