A OCDE está a reforçar a sua colaboração com a GS1 para providenciar aos consumidores, empresas e governos, através do seu portal GlobalRecalls, uma fonte de informação única e fidedigna sobre a devolução de produtos.
A OCDE lançou, a 19 de Outubro, o seu portal GlobalRecalls, uma ferramenta “online” que contém informação sempre atualizada sobre a devolução de produtos de consumo, emitida por jurisdições de todo o mundo. O portal globalrecalls.oecd.org recebeu já perto de 700 mil visitas.
Com a adopção de standards GS1 para a identificação (GTIN) e classificação global de produtos (GPC), a capacidade multilinguística e de pesquisa do portal GlobalRecalls vai melhorar significativamente. A utilização no portal GlobalRecalls de um standard global facilita a interoperabilidade entre países e jurisdições de informação correcta, eliminando ainda as ambiguidades. A colaboração entre os especialistas da GS1 e da OCDE inclui igualmente a criação de uma ferramenta automática que reúna, em tempo real, informação sobre os produtos devolvidos por jurisdição.
As duas organizações encontram-se ainda a co-desenvolver uma aplicação móvel que funcionará com uma ferramenta fácil e prática para identificar produtos perigosos.
Com a cortesia da Grande Consumo.