Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas online da Media-Saturn crescem 60%
2013-05-06

A nota de destaque dos resultados recentemente publicados pelo Grupo Metro vai para a Media-Saturn, que apesar das dificuldades que o mercado dos electrodomésticos e da electrónica de consumo atravessa, elevou a sua facturação em dois por cento, para os 5.100 milhões de euros.

Este desempenho positivo fica a dever-se sobretudo ao mercado doméstico, o alemão, onde as vendas cresceram 5,1 por cento no primeiro trimestre, para os 2,4 mil milhões de euros. Mesmo considerando as vendas numa base comparável o desempenho é claramente positivo, com um acréscimo de 3,4 por cento.

O crescimento dinâmico das vendas online na Alemanha contribuiu também para este desempenho. A oferta multicanal foi enriquecida com mais de 11 mil produtos e a taxa de levantamento na loja de produtos comprador online manteve-se acima dos 40 por cento. Nos outros países da Europa Ocidental, as plataformas online também tiveram uma performance positiva. Aliás, globalmente, as vendas online da Media-Saturn cresceram 60 por cento.

Nos restantes mercados da Europa Ocidental, as vendas caíram 2,6 por cento. Desempenho que contrasta com o da Europa de Leste, onde o crescimento foi de 8,9 por centro, graças à expansão.

Globalmente, as vendas do Grupo Metro alcançaram os 15.500 milhões de euros, valor que representa uma descida de 0,9 por cento relativamente ao primeiro trimestre de 2012. O aumento em um por cento na facturação no mercado doméstico não foi suficiente para compensar a queda de 6,6 por cento no conjunto dos restantes países da Europa Ocidental. Descida que o grupo atribui às condições macroeconómicas difíceis. Na Europa de Leste, o negócio cresceu 0,3 por cento e na região de Ásia/África somou mais 9,3 por cento.

A divisão Metro Cash & Carry facturou menos 2,8 por cento nos primeiros três meses, não ultrapassando os 7.100 milhões de euros, enquanto que nos hipermercados Real as vendas totalizaram 2.600 milhões de euros, ficando 0,9 por cento abaixo do período homólogo. Já as Galerias Kaufhof perderam 1,5 por cento para os 695 milhões de euros.

No cômputo do ano, o Grupo Metro espera um crescimento moderado das vendas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos