A The Phone House decidiu suspender as suas actividades no mercado francês em 2014, consequência da “falta de viabilidade do seu modelo de negócio” e face à deterioração deste mercado nas telecomunicações.
Segundo o grupo Carphone Warehouse, dono da insígnia, o objectivo passa agora para preservar o máximo de postos de trabalho possível. "A primeira prioridade da direcção é minimizar os despedimentos e garantir as melhores soluções possíveis para os seus colaboradores”. Para tal, a empresa está a estudar novas oportunidades para os seus trabalhadores, assim como para os seus “franchisados” que tenham feito a mesma análise do mercado francês de telecomunicações.
O grupo iniciou em finais de Fevereiro uma revisão estratégica para avaliar o impacto na sua actividade das mudanças que se estão a operar no mercado francês de telecomunicações, que, avança a Carphone Warehouse, está a sofrer “uma total destruição de valor com ofertas a dois euros”. As conclusões desta análise levaram a The Phone House a anunciar agora a sua intenção de sair deste mercado, de forma progressiva, ao longo de 2014.
A empresa iniciou uma série de conversações para a venda das suas lojas. Até à conclusão do processo de saída, estas vão continuar a comercializar as ofertas disponíveis com o apoio do grupo.