Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ahold adia desinvestimento em Portugal
2013-04-22

A Ahold, que detém participação minoritária na Jerónimo Martins Retalho, adiou mais uma vez o desinvestimento em Portugal.

Segundo o Negócios, o grupo holandês não deverá alienar a curto prazo a participação que detém na “holding” detida em 51 por cento pela companhia portuguesa. Dick Boer, CEO da Ahold, afirmou aos accionistas que este “não é o momento certo para discutir possível venda da JMR”, pelo “contexto económico muito difícil” em que Portugal está mergulhado.

A Ahold é parceira da JM desde a década de 90, tendo assumido sempre a posição de accionista minoritária. Já por diversas vezes, a participação de 49 por cento da JMR foi anunciada como estando para venda pelo grupo holandês, tendo chegado mesmo a estar descontinuada da consolidação de contas Ahold.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos