Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Alemanha: Staples prossegue expansão mas recusa ir para leste
2007-01-31

Os planos de expansão da Staples passam pela a abertura de mais lojas nos locais onde já detém operações de forma a potenciar as sinergias de marketing, logística e operacional.

De acordo com declarações Susan Hennersdorf, directora geral da Staples na Alemanha, ao Planet Retail, a companhia, que detém 55 lojas no país, não planeia, contudo, abrir pontos de venda nos novos estados federais da Alemanha de Leste, devido ao potencial existente na zona Ocidental, em localizações como Hamburgo, Colónia ou Nuremberga. Não obstante, existe a possibilidade de entrar na região a médio prazo, potencialmente em Berlim, Leipzig ou Dresden.

Susan Hennersdorf garante que não estão previstas aberturas nos antigos países comunistas da Europa Central e de Leste, devido ao baixo poder de compra e à estratégia de implementar o negócio apenas quando existam garantias de lucro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos