A PRIMAVERA BSS alcançou, em 2012, um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 12 por cento face a 2011. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) registou um crescimento de 17,5 por cento relativamente ao ano anterior, tendo-se fixado, em 2012, nos 2,3 milhões de euros.
A actividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 6,7 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2012, o que representou um peso de 42 por cento. A PRIMAVERA está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, tendo estes mercados registado um crescimento de 33 por cento face a 2011.
A aposta na reorganização da oferta de entrada e em novos segmentos e sectores de mercado, assim como a conquista de projectos de grande dimensão - Saudaçor (Portugal), Sonangol (Angola), Moviflor (Moçambique) e Plafesa (Espanha) -, suportados pela unidade de consultoria da tecnológica, foram alguns dos factores que contribuíram para o desempenho alcançado pela PRIMAVERA em 2012.
A nível nacional, o lançamento das soluções PRIMAVERA Starter Easy, Tlim e Pssst!, softwares de gestão já preparados para as novas regras de facturação electrónica, permitiu à PRIMAVERA endereçar os segmentos das micro e pequenas empresas e os sectores do retalho e restauração. Isto reflectiu-se num aumento das vendas de licenças de software na ordem dos 23 por cento em 2012.
Para o triénio 2013-2015, a PRIMAVERA espera atingir um crescimento acima dos 60 por cento no que se refere ao volume de facturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios. Ao nível da oferta, a tecnológica espera dar continuidade à sua política de democratização do acesso a soluções de gestão, através da disponibilização de um conjunto de Cloud Services sob a marca ELEVATION, a nova geração de soluções de gestão 100 por cento Cloud da PRIMAVERA, que resultou do forte investimento da tecnológica portuguesa em Investigação & Desenvolvimento ao longo dos últimos anos.