Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Darty abandona o mercado espanhol
2013-04-03

A Darty está de saída do mercado espanhol. As 45 lojas deverão fechar até 30 de Junho e a liquidação de stocks começará já na próxima semana, avança a Electromarket.

A empresa, presente neste mercado desde 2007, após a compra da madrilena Menaje del Hogar, por 135 milhões de euros, suspendeu todas as encomendas aos fornecedores e a recepção de mercadorias.

Terão fracassado assim as tentativas para vender os activos em Espanha, apontando-se, inclusivamente, a Worten como uma das potenciais compradoras. A Darty pretendia fechar com urgência um acordo para a venda do seu negócio em Espanha antes do final de Abril e teria feito uma proposta à Worten para a venda das suas lojas. A urgência da medida impunha-se como tentativa para assegurar a continuidade do negócio, mesmo que nas mãos de um concorrente, e para tentar evitar ter de aceitar a oferta de fundos de investimento, como a Oaktree ou Anchorage.

Já em Novembro, a Darty tinha trespassado o seu negócio em Itália ao grupo DPS e equacionado a venda das operações em Espanha, Eslováquia e República Checa.

Para a Darty, Espanha representa menos de cinco por cento da sua facturação global, no valor de quatro mil milhões de euros. Os números do último ano reflectem perdas de 36 milhões de euros, 50 por cento mais que no exercício anterior.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos