A Media-Saturn vai reduzir os cargos de gestão, noticia o Lebensmittel Zeitung. Esta decisão estratégica pode dar ao accionista maioritário, o Grupo Metro, ainda mais poder de decisão sobre a Media-Saturn.
Para já, e enquanto a redução dos cargos não for concretizada, o nível de gestão da Media-Saturn envolve o CEO Horst Norberg, Ralph Spangenberg, Wolfgang Kirsch e o novo CFO Oliver Seidl. As outras três direcções, responsáveis pelas empresas nacionais, terão um nível reduzido. Os primeiros directores a ser afectados pelos planos de reestruturação serão Frank Kretzschmar, Joachim Rösges e Jaroslaw Drabarek, mas os contratos dos dois primeiros estarão a ser renovados. Já o contrato do CEO Horst Norberg termina no final de 2015.
Com esta redução administrativa, o Grupo Metro poderá chegar a um ponto em que os gestores de topo da Media-Saturn não serão mais sujeitos à influência directa do outro accionista, Erich Kellerhals, que ainda tem direito de voto e uma palavra a dizer nas nomeações. Nem o Grupo Metro nem a empresa de Erich Kellerhalls, a Covegenta, comentaram a notícia do Lebensmittel Zeitung.