Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Continente oferece 391 milhões de euros em descontos
2013-03-14

A Sonae MC, área de retalho alimentar da Sonae que integra o Continente, reforçou a eficiência das suas operações durante o ano de 2012, o que permitiu premiar as famílias com a atribuição de um valor recorde de descontos e reforçar a rentabilidade das suas operações.

A Sonae MC, que registou vendas de 3,3 mil milhões de euros, beneficiou do controlo de custos, da eficiente gestão do inventário (que permitiu uma redução do nível de stocks em aproximadamente 15 por cento) e de novos ganhos de produtividade, alcançados pela implementação de várias iniciativas internas focadas na eficiência e optimização de processos.

Estas medidas permitiram à Sonae MC conceder o valor recorde de 391 milhões de euros de descontos em cartão Continente às famílias, mais 34 por cento do que no ano anterior. A Sonae MC premiou a preferência dos 3,2 milhões de utilizadores do Cartão Continente, o qual esteve na base de cerca de 90 por cento das vendas no período.

Os ganhos de eficiência permitiram também um reforço de rentabilidade operacional com o EBITDA recorrente a atingir 250 milhões de euros, crescendo sete por cento face ao ano anterior. Este valor traduz uma rentabilidade de 7,6 por cento do respectivo volume de negócios mais 0,6 pontos percentuais face a 2011).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos