A Nespresso terminou 2012 com um crescimento a dois dígitos, segundo os resultados agora publicados pela empresa. Este crescimento deve-se, em grande parte, à consolidação da sua posição nos mercados europeus mais maduros e à expansão da sua presença para regiões estratégicas da região Ásia-Pacífico e América.
A estratégia da empresa no que se refere à expansão geográfica continua a gerar dividendos, com a triplicação da participação dos resultados de vendas provenientes de fora dos mercados históricos europeus, ao longo dos últimos cinco anos. A entrada nos mercados da Finlândia e Taiwan expandiu a presença dos produtos Nespresso para mais de 60 países em todo o mundo e a abertura de 52 "boutiques" em 2012 contribuiu igualmente para reforçar o modelo de venda directa ao consumidor. Actualmente, a rede de retalho global da Nespresso está presente em mais de 300 localizações, em 199 cidades distribuídas por 48 países, com 31 "boutiques" localizadas na zona AMS (América) e 68 na zona AOA (Ásia-Pasífico). A rede de Boutiques Nespresso vai continuar a ampliar-se em 2013 a um ritmo consistente com os anos anteriores.
O sector "business-to-business" também continuou a crescer em 2012, com várias inovações, progressos no serviço a clientes e parcerias estratégicas com restaurantes e empreendimentos hoteleiros que conduziram a um crescimento de dois dígitos nas vendas.
Em Portugal, a Nespresso esteve em linha com previsões estimadas para 2012. Com a abertura de uma nova "boutique" no final do ano, no CascaiShopping, a Nespresso passou a disponibilizar 11 "boutiques" exclusivas da marca.