Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Indesit Company e illy em parceria área do café
2013-02-22

A illycaffè e a Indesit Company estabeleceram uma parceria no âmbito da qual a fabricante de electrodomésticos vai produzir e comercializar a “Hotpoint for illy”, uma nova linha de máquinas de café expresso para o consumo doméstico, baseada no sistema illy Iperespresso e na tecnologia e design da Hotpoint.

“Esta parceria estratégica procura aumentar e consolidar ainda mais a nossa posição no mercado de café em cápsulas, que está a crescer fortemente”, avança Andrea Illy, presidente e director geral da illycaffè. “Ao aumentar a gama de máquinas Iperespresso, a parceria com a Indesit Company representa uma oportunidade valiosa para expandir a nossa distribuição”.

Para a Indesit Company, esta parceria vai permitir entrar em novos sectores. Nos próximos meses, vão ser lançados dois novos modelos de máquinas de café com a assinatura Hotpoint, que usam o sistema de cápsulas Iperespresso, protegido por cinco patentes internacionais e desenvolvido nos laboratórios da illycaffè em Triestre. Este sistema distingue-se por extrair o café em duas fases, a hiperinfusão e a emulsão, o que, segundo a illy, resulta num café mais rico e aromático, com uma textura aveludada e muito cremosa.

De acordo com a Indesit, esta parceira estratégica faz parte de um projecto mais amplo com o qual a fabricante italiana de electrodomésticos pretende alargar a sua presença no mercado dos pequenos domésticos, posicionando-se como um fabricante com uma oferta cada vez mais global na área dos electrodomésticos. Nesta primeira fase, a parceria é apenas válida para o mercado italiano, mas planeia-se a sua extensão a outros países. As máquinas “Hotpoint for illy” deverão chegar às lojas em Junho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos