Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Online já representa 3,8% das vendas totais da Media-Saturn
2013-01-22

O comércio electrónico já representa uma fatia de 3,8 por cento das vendas totais da Media-Saturn.

De acordo com os resultados recentemente publicados pelo Grupo Metro, em 2012, a “holding” gerou vendas no valor de 21 mil milhões de euros, mais 1,8 por cento que em 2011, com um grande contributo da aquisição da Redcoon.

Globalmente, as vendas do Grupo Metro cresceram 1,2 por cento, para um total de 66,7 mil milhões de euros. Considerando apenas em moeda local, o valor é mais modesto, cerca de 0,8 por cento, mas ajustando face à venda das operações da Makro no Reino Unido e da Saturn em França o crescimento é de 2,3 por cento.

Na divisão de “cash & carry”, as vendas cresceram 1,6 por cento, para 31,6 mil milhões de euros. A saída do Reino Unido e a venda de 30 lojas Makro teve um impacto negativo. Ajustando os valores, o crescimento é de 3,2 por cento. Na divisão de hipermercados, as vendas caíram 0,1 por cento, para 11 mil milhões de euros. No negócio das “department stores”, as vendas caíram 0,9 por cento, para 3,1 mil milhões de euros. A categoria de electrónica de consumo já não faz parte da oferta das lojas Galeria Kauhof, em benefício da moda e dos acessórios.

No ano fiscal de 2012, o Grupo Metro abriu 97 lojas em 17 países.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos