Chama-se Club do Brinquedo e lança novo conceito de consumo em Portugal. O projecto é fundado por uma antiga profissional do sector, Mariza Gomes, ex-directora de comunicação da Indesit Company.
O conceito, com provas dadas noutros países, tais como EUA, Brasil, França, tem como mensagem principal “Em vez de comprar, alugue”. "Uma medida anti-crise que promove o consumo responsável e partilhado", revelam as responsáveis pelo projecto. O Club do Brinquedo faz o papel dos pais, comprando os brinquedos que as crianças usam pelo período em que se interessam por ele. Depois disso, troca o brinquedo por um novo, garantindo assim o interesse e desenvolvimento permanente da criança.
A ideia surgiu pela própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como nos dá conta Mariza Gomes. “A ideia vem de encontro a uma necessidade da actualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos”. O Club do Brinquedo aposta, desta forma, no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro.
O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças até aos 6 anos, evitando assim a compra. Oferece uma variedade significativa de opções para responder às diferentes necessidades. As pessoas apenas terão de ir ao website, registar-se e escolher o brinquedo desejado e no espaço de pouco tempo terão o mesmo em seu poder. Trata-se de brinquedos de marcas conceituadas, que estão de acordo com todas as normas e legislação em vigor.
O Club do Brinquedo disponibiliza ainda outros serviços como sejam a organização de festas, aluguer de brinquedos e acessórios originais, o espaço Playground para realização de festas low cost, bem como um conjunto diversificado de workshops, sempre com a garantia da reutilização e da sustentabilidade. O espaço Playgroud situa-se em Paço de Arcos.