A Panasonic realizou a conferência inaugural do CES Las Vegas 201,3 com a presença do presidente da empresa, Kazuhiro Tsuga. No seu discurso, destacou o objectivo da companhia pretender estar presente em novas áreas com as quais não é costume identificar a marca Panasonic, tais como o sector automóvel, aviação e energia.
O presidente da empresa anunciou desta forma a vontade de “ir mais além da sala de estar”. “Queremos acrescentar valor à vida dos clientes onde quer que estes estejam. Uma forma de consegui-lo é mediante a maximização do potencial de crescimento na categoria B2B, através de um novo modelo de negócio que vá muito além da venda de 'hardware' para oferecer soluções totais que incluam também 'software' e serviços”.
Kazuhiro Tsuga, que chegou a esta posição em 2012 com o objectivo de conseguir que a Panasonic seja a empresa de electrónica de consumo mais "verde" em 2018, define a empresa como sendo de eco-engenharia por apresentar soluções inovadoras, ecológicas e inteligentes com a resolução máxima de conseguir um mundo melhor. “Durante quase cem anos temos realizado uma ampla gama de produtos que melhoram a vida das pessoas e temos estado sempre comprometidos com a sustentabilidade. Ambas as características tornam-nos únicos para oferecer soluções inovadoras e que sejam também ecológicas e inteligentes”.
O presidente ressalta que, nos últimos anos, a Panasonic tem centrado os seus esforços em atender às necessidades, avaliações e opiniões dos consumidores, um feito que se consolidou com a criação em países-chave dos centros de investigação denominados “Panasonic Lifestyle Research Centers”. Para Kazuhiro Tsuga é igualmente importante o trabalho de fabricação, como aquele que a empresa faz para atender e satisfazer os seus clientes depois da compra, o que permite iniciar uma relação duradora através de uma ampla variedade de produtos e conhecer mais de perto a experiência dos consumidores.
Durante a conferência inaugural da Panasonic foi também apresentado o primeiro ecrã OLED 4k2k de grande formato da empresa e o "tablet" de 20 polegadas com resolução 4k. O ecrã OLED conta com 56 polegadas e uma resolução de 4k2k (com uma resolução de 3.840 por 2.160, 8,29 milhões de pixels). A empresa tem vindo a realizar a sua própria investigação e desenvolvimento na tecnologia OLED, para poder atingir o máximo potencial destes dispositivos aproveitando a sua experiência na fabricação de televisores tanto com ecrãs plasma como o LED. Por sua vez, o novo tablet conta com um ecrã LCD IPS Alpha e com resolução 4k (quatro vezes superior ao Full HD). O objectivo da Panasonic é comercializar este produto, com apenas 10,8 milímetros de espessura, no final do ano e dirigir-se especialmente ao sector industrial.