Em Novembro os portugueses compraram mais de 100 mil cupões e gastaram em média 24 euros em sites de descontos, revelando um aumento da procura de produtos online, segundo o relatório do agregador Forrestas.com.
“Com o objetivo de alcançar o menor preço possível e manter a qualidade dos presentes este Natal, muitos portugueses estão a optar por comprar as suas ofertas em sites de descontos, tendo sido registado um aumento de 31 por cento nas vendas” refere Gonçalo Poças, responsável pelo Forretas.com.
Em termos de preferências, a categoria de produtos está no topo representando 30 por cento das transacções diárias feitas nos sites de descontos em Portugal, que se destinam à aquisição de artigos de moda (roupas e acessórios) e utilidades, como "gadgets", pequenos electrodomésticos, colchões e almofadas, artigos de beleza, perfumes, livros ou brinquedos, com um gasto médio de 26 euros por pessoa. O turismo surge em segundo lugar e foi nesta categoria que os portugueses mais investiram, cerca de 35 euros por pessoa, com uma procura de 24,2 por cento. A categoria de saúde e beleza foi responsável por cerca de 22 por cento das vendas destes sites, seguida da restauração com 13,8 por cento, onde a aquisição de cupões duplicou em Novembro. As categorias de formação (3,9%), entretenimento (4,3%) e desporto (1%) foram as menos procuradas durante o período em análise.