Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Darty quer prescindir de mais três filiais
2012-12-14

Os resultados publicados pela Darty no passado dia 12 de Dezembro mostram que a retalhista está no vermelho, com uma queda de 2,3 por cento em termos semestrais. Debatendo-se com dificuldades, a Darty anunciou que quer prescindir de mais três filiais, após a recente venda do negócio italiano e o anúncio da saída de Thierry Falque-Pierrotin, director geral da insígnia, no final do ano.

Espanha, República Checa e Eslováquia são os destinos onde a saída da Darty está actualmente em estudo. Na conferência de imprensa realizada recentemente em Londres, Alan Parker, presidente da empresa, avançou que não está mesmo excluída a opção de encerramento destas filiais.

Os objectivos da Darty passam pelo fortalecimento da presença em França, na Bélgica e nos Países Baixos, onde possui 347 pontos de venda, de modo a eliminar as perdas e conseguir poupanças de 20 milhões de euros. O desinvestimento nos negócios em desenvolvimento é uma peça-chave deste plano, o que ficou demonstrado pela venda das lojas no Reino Unido, no início de 2012, e pela recente saída de Itália, com o trespasse de 20 lojas ao retalhista local DPS por três milhões de euros e 15 por cento do seu capital. O plano estratégico denominado “Nouvelle Confiance” prevê investimentos na rede de lojas, com vista à melhoria da experiência do cliente, através da renovação do conceito.

Dominic Platt, director financeiro da Darty, vai assegurar a direcção geral até à nomeação de um sucessor para Thierry Falque-Pierrotin, na próxima Primavera.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos