Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sharp pode pedir resgate ao governo japonês
2012-11-07

A Sharp pode vir a pedir um resgate ao governo japonês, para fazer face à sua difícil situação económica e à semelhança do que fizeram outras empresas nipónicas, noticia a Alimarket Electro.

A multinacional de electrónica pode, assim, seguir o caminho iniciado, há dois anos, pela Japan Airlines, solicitando a suspensão dos pagamentos e ajuda financeira do fundo estatal de reestruturação de empresas, criado pelo governo japonês para resgatar organizações em dificuldades.

A Sharp não cnseguiu captar uma injecção de liquidez no valor de 835 milhões de euros por parte da Foxconn Technologies, dado que o preço das suas acções caiu 77 por cento nos últimos dias, o que afectou o acordo com a empresa de Taiwan por nove por cento do capital da Sharp. Também estava prevista a venda de alguns activos e um plano de redução de custos.

A empresa japonesa anunciou perdas estimadas de 4.360 milhões de euros para este exercício 2012/2013. No primeiro semestre, os prejuízos foram de 3,762 milhões de euros. A Sharp foi afectada pela menor procura por LCD's, pela descida dos preços de electrónica de consumo, pela queda das vendas no Japão e na China, pela concorrência de marcas como a Sony e a LG e pela valorização do yen, que prejudicou as suas exportações.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos