A Associação Empresarial de Portugal (AEP), ciente de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lança uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal, com a assinatura “COMPRO o que é nosso”.
O objectivo deste projecto é criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação. O projecto visa, também, elevar a auto-estima de empresários e trabalhadores mobilizando-os para produzirem melhor e acreditarem que podem vencer o desafio da globalização.
A marca “COMPRO o que é nosso” é um testemunho de convicção inspirado num logótipo que reflecte três mensagens:
- os valores patrióticos identificados pelas cores da bandeira nacional;
- a letra P, normalmente presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal;
- a forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.
A campanha de publicidade baseia-se num divertido grafismo do claim “Cá se fazem, cá se compram”, exemplificativo de vários sectores de actividade com relevância na economia portuguesa, como o vestuário, a alimentação, a casa e a tecnologia. A campanha inicia em Janeiro e deverá prolongar-se até Dezembro.É patrocinada pela Caçarola, Delta, Recer, Valouro, Cifial, Amorim, Primor, Imperial, Silampos, Lasa Internacional, RAR, Sonae Indústria e EEE.