Retalhistas alimentares reforçam presença no Entretenimento, Electrónica e Office
Avaliados em 800 biliões de dólares, a nível global, os mercados de Entretenimento, Electrónica e Office não são já privilégio dos especialistas. Uma análise recente do Planet Retail indica que os retalhistas alimentares estão, cada vez mais, a focalizar as suas vendas no não alimentar, para fazer face à magreza das margens e limite de espaço para expansão.
Dos supers e hipermercados ao discount, estes retalhistas ampliaram a sua oferta de CD's, DVD's, livros, electrónica de consumo, electrodomésticos, computadores e telecomunicações, tornando-se em actores principais nos mercados do entretenimento, do equipamento electro e no 'office'.
Paralelamente, os especialistas, por sua vez, diversificaram, também a sua gama. O Planet Retail observa os especialistas de papelaria a vender produtos alimentares e as livrarias a oferecer música e software.
Saiba quais foram os 30 maiores retalhistas em 2005, quais serão os 30 maiores retalhistas em 2011, quanto vale a facturação de cada um, qual a quota de mercado que representam...
Leia o desenvolvimento do artigo na próxima edição da Rm-Revismarket.