A Jerónimo Martins pode crescer ainda mais na Polónia, através dos supermercados Biedronka, noticia o Negócios, citando uma nota de "research" do BES Investimento.
Este potencial deve-se ao facto do formato de desconto ainda ter “espaço para crescer”. “Nenhum dos principais intervenientes parece ter planos para acelerar a abertura de lojas de forma considerável e, por isso, o Biedronka poderá manter a tendência de conquistar quota rapidamente”, defende o BESI.
O documento foi escrito na sequência do quinto fórum do mercado e do comércio alimentar, que teve lugar em Varsóvia, na Polónia. Daí saíram cinco tendências para o mercado polaco: a proximidade e o preço como principais critérios de escolha para os consumidores polacos; a margem de crescimento para o formato de desconto; o avanço acelerado das cadeias de "franchise"; a aceleração da actividade promocional e ainda a maior consolidação de mercado que ainda deverá ter lugar. “Acreditamos que estas tendências são, francamente, um suporte para a Biedronka, cuja liderança no preço e localização conveniente deverão permitir que continue a superar o mercado”.