A IKEA começou ontem, dia 8 de Outubro, a vender online para a região autónoma dos Açores, depois da experiência para as ilhas da Madeira e de Porto Santo, projecto lançado em Setembro passado.
Para o director de Marketing da IKEA Portugal, Patrik Antoni, este é mais um passo de “aproximação aos clientes e a continuidade do processo de expansão, através de novas lojas, físicas e virtuais, para chegar à maioria dos consumidores portugueses. Queremos facilitar a escolha e agilizar o momento da compra e queremos que, mesmo com a natural distância geográfica, também os açorianos tenham móveis e artigos de decoração com qualidade, design e preços acessíveis à maioria”.
De modo a agilizar o processo de compra através da Internet, a plataforma de vendas utilizada para as nove ilhas dos Açores é a mesma do arquipélago da Madeira e está alojada na página da IKEA Portugal, em www.ikea.com/ms/pt_PT/madeira_e_acores/index.html. O principal objetivo é tornar os produtos e soluções IKEA acessíveis à maioria das pessoas e tornar o processo de compra ainda mais eficiente, através da escolha dos artigos na página da IKEA em qualquer local, com o pagamento à distância por Multibanco ou homebanking, e com a recepção dos produtos directamente na morada indicada pelo cliente. O serviço porta-a-porta da IKEA apresentado na plataforma online mostra o valor total, ou seja, os artigos seleccionados e os respectivos custos de transporte até à entrega na morada de destino.