Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Biedronka inaugura loja 2.000 e novo centro de distribuição
2012-10-08

A Biedronka, cadeia de retalho alimentar do Grupo Jerónimo Martins a operar na Polónia, inaugura hoje, dia 8 de Outubro, a loja número 2.000 e o 11.º centro de distribuição.

Esta abertura e o reforço da capacidade logística constituem um passo importante para alcançar o objectivo de atingir as 3.000 lojas, no final de 2015. "Cumprir o ambicioso plano de expansão da Biedronka mantém-se como a nossa principal prioridade de investimento, que nos fará encerrar 2015 com 15 regiões de operação na Polónia e um universo de colaboradores de cerca de 60 mil pessoas", comenta Pedro Soares dos Santos, CEO do Grupo Jerónimo Martins.

A loja número 2.000 abre na cidade de Łódź, situada mesmo no centro da Polónia. Surge já com o novo layout que dá maior visibilidade às categorias de fruta e legumes colocando-as na entrada, tem uma área de venda de 750 metros quadrados e insere-se no plano de expansão que prevê a abertura de cerca de 250 novas lojas até ao final do ano. Já o novo centro de distribuição situa-se em Sieradz. Trata-se de uma unidade com cerca de 27 mil metros quadrados, que emprega cerca de 300 colaboradores e irá garantir o abastecimento de aproximadamente 200 lojas. Um reforço da capacidade logística que representou um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

A Biedronka lidera destacadamente o mercado do retalho alimentar na Polónia, contando actualmente com mais de 37 mil colaboradores para servir os mais de três milhões de clientes que visitam diariamente as suas 2.000 lojas, presentes em mais de 800 cidades e localidades polacas. O abastecimento da rede de lojas é assegurado, a partir de hoje, por 11 centros de distribuição que somam uma área superior a 270 mil metros quadrados. Tendo inaugurado a sua primeira loja há 17 anos, hoje a Biedronka faz parte da vida dos consumidores polacos, com 92 por cento de consumidores que reconhecem a marca (fonte GfK), 73 por cento a declararem que compram habitualmente nas lojas da cadeia (fonte PRM) e 42 por cento a assumirem que têm a Biedronka como a sua loja principal (fonte PRM). Sendo a maior companhia do Grupo Jerónimo Martins, no final de 2011 a Biedronka representava já cerca de 60 por cento das vendas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos