Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Pagar um nespresso com telemóvel já é possível com serviço Optimus
2012-07-31

A Optimus acaba de lançar um serviço que permite efectuar pagamentos através do telemóvel, utilizando as tecnologias SMS e QR Code. O projecto surge em parceria com a Nespresso, possibilita o pagamento de cafés em máquinas vocacionadas para espaços colectivos por parte de cerca de 1.200 colaboradores Optimus e faz de Portugal o primeiro país do mundo a possibilitar esta forma de pagamento para os amantes do café Nespresso.

O processo de pagamento do café é simples, bastando enviar um SMS com o código indicado na máquina ou, em alternativa, fazer a leitura do QR Code correspondente.

O pagamento dos cafés Nespresso é realizado através do “Saldo Extra”, a Mobile Wallet da Optimus, que permite a constituição de um segundo saldo para a realização de pagamentos através do telemóvel. Este saldo permite aos clientes Optimus utilizar serviços especiais, efectuar chamadas de valor único (números 760) e realizar pagamentos através do telemóvel.

O Saldo Extra é, segundo a Optimus, a única Mobile Wallet do mercado cujo carregamento é realizado da mesma forma que um carregamento tradicional, sem necessidade de qualquer registo ou pré-activação. Para carregar o “Saldo Extra”, que funciona como um segundo saldo associado ao número do cliente, basta efectuar uma recarga nas lojas Optimus, no Multibanco ou no MB Phone.

O pagamento de cafés Nespresso através deste sistema está disponível em todos os edifícios da Optimus.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos