Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor distinguida pela Quercus com selo Topten
2012-07-24

A Fagor foi distinguida pela Quercus com o selo Topten em 5 produtos da gama de frio, nomeadamente dois modelos de duas portas estáticos, dois modelos da linha No Frost Nature, a linha mais ecológica da Fagor, e um modelo Table Top, especialmente dedicado a quem vive sozinho e não necessita ou não tem espaço para ter um frigorífico de grandes dimensões.

Neste momento todos os modelos da gama de frio da Fagor possuem etiquetas A+, A++ ou A+++. Os frigoríficos A+ consomem menos 20 por cento do que um modelo equivalente A, ao passo que um modelo A++ consome menos 40 por cento e, no caso de um modelo A+++, o consumo é de menos 60 por cento.

Entre as novas características da gama de Frio da Fagor destaca-se a função Eco no recinto do congelador. Esta ajusta automaticamente a temperatura, para que o consumo seja o necessário na manutenção dos alimentos congelados, economizando até 15 por cento de energia. Por outro lado, a função Férias oferece a possibilidade de ter o congelador ligado à temperatura desejada e o frigorífico a 14º C, evitando o aparecimento de maus odores e limitando o consumo energético. Esta função foi especialmente desenvolvida para responder às necessidades dos períodos de ausência prolongada, nos quais não se faz uso do frigorífico, mas há que conservar os alimentos congelados.

A gama de frigoríficos combinados No Frost Nature conta com um sistema de frio envolvente que prolonga a frescura dos alimentos graças a uma melhor manutenção da humidade. Este sistema arrefece os alimentos sem os deteriorar, uma vez que evita o contacto directo do ar, e permite mantê-los frescos a todo o momento. Com o objectivo de evitar possíveis anomalias, os novos combinados No Frost apresentam um exclusivo sistema automático de fecho de portas. Este sistema detecta a abertura até ao máximo de 10 centímetros, evitando que as portas fiquem abertas e assegurando a manutenção da cadeia de frio e a qualidade dos alimentos. Nesta mesma linha, a Fagor conta também com um alarme que avisa o utilizador, após dois minutos, que a porta ficou aberta. Por outro lado, se houver um aumento anormal da temperatura no congelador, o alarme de ruptura da cadeia de frio avisa do potencial risco de deterioração dos alimentos. Por último, com o fim de evitar que as garrafas introduzidas no congelador rebentem, a nova electrónica da Fagor permite ativar um alarme que indica quando a bebida está fria.

No interior, a Fagor conta com iluminação LED que oferece uma luz fixa e de alta intensidade. Esta característica realça o aspecto visual dos alimentos dentro do frigorífico, não irradia calor e é altamente eficiente. Contribui assim para um melhor funcionamento do frigorífico e proporciona uma poupança económica face a uma lâmpada incandescente, com um consumo três vezes menor (cinco em vez de 15 watts), já que iluminam quatro vezes mais (360 lux em relação aos 90 lux normais) e têm uma vida normal de até 50.000 horas, 40 vezes mais que uma lâmpada normal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos