Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novos fornos Combisteamer da Fagor
2012-07-31

A Fagor apresenta os seus novos modelos de fornos Combisteamer que, para além de possuírem a tecnologia pirolítica, combinam o calor e o vapor para garantir óptimos resultados ao estilo mais tradicional.

Os fornos Combisteamer possuem um depósito de água que fornece vapor aos alimentos cozinhados, dando-lhes os benefícios de um assado tradicional. Assim, consegue-se dourados e tostados típicos de um assado, odores e sabores mais suaves, acabamentos mais suculentos e uma menor perda de água.

Estes fornos cozinham de forma tradicional mas com tecnologia mais avançada, aproveitando ao máximo todas as propriedades nutricionais dos alimentos, tornando-os mais digeríveis devido a uma maior gelatinização do amido.

Graças a um ajuste mais preciso tanto da temperatura como da saturação de vapor, os fornos Combisteamer conseguem que os alimentos fiquem mais suculentos. A menor presença de oxigénio no interior do forno facilita também para que os alimentos não percam as suas propriedades nutricionais. E seleccionando temperaturas superiores a 150ºC, com índices de humidade ajustados, podem-se produzir reacções de Mallard ou efeito de caramelização, conseguindo alimentos tostados tanto em cor como em sabor.

Por outro lado, estes fornos têm receitas pré-programadas que permitem utilizar a tecnologia de vapor combinado, ou de forma automática ou manual.

Por último, o importante é destacar a bandeja LISSIUM, criada especialmente para obter resultados profissionais em padaria e confeitaria.

Para além de garantir qualidade a cozinhar, a gama Combisteamer da Fagor também possui a tecnologia pirolítica, alcançando a máxima facilidade e eficiência na limpeza do forno.

Tanto o modelo 6H-876ATCX como o 6H-590BTCX possuem esta tecnologia em duas versões, 60 e 45 centímetros de altura, respectivamente, respondendo assim às diferentes necessidades dos utilizadores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos