Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidor ocupa o lugar central na evolução das inovações tecnológicas da Whirlpool
2012-06-20

A EuroCucina recebeu a Whirlpool para divulgar a sua preocupação com produtos ecologicamente sustentáveis e de design de vanguarda. A empresa está focada, em primeiro lugar, no seu caminho rumo à excelência tecnológica, manifestada em duas experiências únicas para o consumidor. A primeira, a experiência da tecnologia 6TH SENSE, permite aos consumidores interagir com os seus electrodomésticos através de smartphones, tablets ou computadores, através de aplicações fáceis de utilizar. Esta solução acrescenta valor aos aparelhos inteligentes que os consumidores já utilizam, eliminando a necessidade de ecrãs adicionais. A experiência Lighting alia o uso da tecnologia de ponta na área da iluminação para garantir uma performance optimizada, fácil de utilizar e a máxima poupança energética, ao mesmo tempo que guia, passo-a-passo, o utilizador no manuseamento dos electrodomésticos.

Em particular, a experiência Lighting consiste em três princípios, Progression, através da utilização de efeitos de iluminação para comunicar o status do equipamento; Mapping, simplificando e melhorando a experiência do utilizador; e Sensing, que permite que os aparelhos tenham funções adicionais inteligentes.

Na área da GREENKITCHEN, os visitantes do stand Whirlpool puderam experimentar uma antevisão deste sistema de electrodomésticos, que envolve um “diálogo” único entre os equipamentos. Este conceito de diálogo e sinergias entre electrodomésticos foi apresentado pela primeira vez em 2008. Em 2010 foi introduzido o primeiro protótipo. Na EuroCucina 2012, aapresentação destes equipamentos de cozinha ligados entre si através de um sistema de recursos inteligente, foi revelada.

A terceira área conceptual apresentava a evolução e personalização das gamas de produtos Whirlpool, onde a performance e a estética andam lado a lado com a adaptação personalizada do espaço da cozinha. À medida que a cozinha moderna se foi tornando cada vez mais um espaço de encontro e lazer e menos uma área de trabalho, a Whirlpool direccionou os seus esforços para o desenvolvimento de materiais inovadores e acabamentos que correspondam à procura a nível estético e tecnológico. Os participantes da EuroCucina viram a maior disponibilidade de acabamentos iXelium, que agora poderão ser aplicáveis em fornos, exaustores, microondas e frigoríficos. iXelium é um itratamento que, graças à aplicação da nanotecnologia no aço, preserva a qualidade e o brilho natural do metal, de forma duradora.

Muitas pessoas encaram a cozinha como um laboratório de culinária e um espaço social, mas também é, indiscutivelmente, um local de extrema personalização e expressão individual. Para aqueles que apreciam um design de

A Whirlpool oferece também a Art Gallery Collection Hood, uma gama de 12 painéis para exaustores com temas gráficos originais, que se adaptam à cozinha moderna, para criar uma atmosfera única. O verdadeiro objectivo desta colecção é permitir alterar facilmente o aspecto da cozinha, cada vez que o consumidor sinta a necessidade de um toque de inovação a baixo custo e sem grandes intervenções, uma vez que pode directamente comprar e aplicar o painel.

As novas técnicas utilizadas na tecnologia de vidro foram aplicadas pela Whirlpool para criar uma nova linha de produtos. Um exaustor, um forno e uma placa de indução ganham vida na nova linha Graphic and Glass, ideal para aqueles cujo espaço de cozinha se une à sala de estar e desejam que os seus electrodomésticos se integrem na sua decoração. As formas geométricas surgem em padrões de inspiração pop, criando uma nova linha 3D, moderna e divertido.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos