Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Grupo Bosch pretende adquirir fabricante de sistemas solares térmicos Heliotek
2012-06-15

A divisão de Termotecnologia da Bosch pretende adquirir a empresa Heliotek, Máquinas e Equipamentos, Ltda, com sede em São Paulo. Esta fabricante brasileira, responsável pela produção de energia solar térmica e bombas de calor para aquecimento de água em edifícios residenciais, alcançou receitas no valor de 12 milhões de euros e empregou cerca de 120 colaboradores.

O acordo, assinado em São Paulo no passado 29 de Maio pelo Grupo Bosch, Grupo Monier, que detém 51 por cento das acções da Heliotek, e pelos detententores dos restantes 49 por cento, foi sujeito a aprovações regulamentares locais. Todas as partes envolvidas acordaram não divulgar o valor da compra.

A Heliotek desenvolve, produz e comercializa sistemas solares térmicos e bombas de calor para aquecimento de água em edifícios residenciais, bem como para aplicações comerciais como hotéis, escolas e associações desportivas. Os produtos são fabricados em Alphaville e comercializados através de uma rede nacional de distribuição, para cerca de 200 concessionários. “Os sistemas solares térmicos e as bombas de calor para aquecimento doméstico da Heliotek complementam o nosso portfólio brasileiro no que diz respeito às áreas de produção de água quente a gás e ar condicionado. Os canais de distribuição da empresa dar-nos-ão acesso a um dos mercados mais promissores do mundo em termos de energia solar térmica”, afirma Uwe Glock, presidente da divisão de Termotecnologia da Bosch. “Esta aquisição irá tornar-nos a primeira fabricante internacional com instalações de produção de energia solar térmica num mercado dinâmico e em crescimento como é o Brasil. E vai permitir o crescimento da nossa posição de mercado neste país. A Heliotek irá expandir para um centro de competência regional da divisão de Termotecnologia da Bosch na América Latina e irá cooperar com as outras localizações desta divisão Bosch, de forma a contribuir fortemente para o desenvolvimento sustentável e de tecnologias eficientes em termos de recursos”.

PUB
Banco de imagens


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos