Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Pingo Doce cresce mais de 30% com promoções de Maio
2012-06-14

A promoção realizada pelo Pingo Doce no dia 1 de Maio foi aproveitada por mais de 183 mil lares, ou seja cerca de 5,3 por cento dos lares de Portugal Continental. Estima-se portanto que mais de 275 mil pessoas acorreram às lojas Pingo Doce neste dia, só relativos aos lares compradores, revela um estudo da Kantar Worldpanel .

O perfil destes clientes aponta para pessoas que são sobretudo da Grande Lisboa, casais comfilhos e com quatroou mais pessoas no agregado familiar.

Curiosamente ,destes lares compradores no Pingo Doce, cerca de 53 por cento realizaram compras noutra loja neste mesmo dia, sendo o Continente a loja mais visitada.

Analisando todo o mês de Maio, e não apenas o dia 1, a Kantar vê um crescimento do Pingo Doce relativamente ao mês anterior, na generalidade dos indicadores. Na realidade analisando a quadrisemana P4 versus P5, a quota de mercado da insígnia, relativa ao valor consumido pelos lares de Portugal Continental, aumentou 5,8 pontos percentuais, ou seja um crescimento em quota superior a 32 por cento. Este crescimento praticamente não se dá por conquista de novos clientes, mas muito mais por maior fidelização do gasto dos clientes Pingo Doce. No total do período analisado, o gasto médio cresceu quase 38 por cento no Pingo Doce.

Em consequência, praticamente todos os seus concorrentes desceram em quota. O menos afectado foi o Continente. Os Mosqueteiros e o canal tradicional estão entre os mais afectados, ao nível da quota de mercado, para este mês.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos