Mais de metade das empresas encaram social media como um “driver” importante para o negócio
Mais de metade das empresas (56%) identificam o aproveitamento de oportunidades e a gestão de ameaças dos social media como um “driver” importante para o negócio, podendo estes desafios ser abordados através de soluções de Business Process Management (BPM).
No caso das empresas B2C (Business to Consumer), o CRM é, cada vez mais, implementado sobre soluções de gestão de processos. 78 por cento dos inquiridos que implementaram o BPM para melhorar o CRM e a interacção com o cliente relataram um impacto positivo. Estas são algumas das principais conclusões do relatório de Business Process Management publicadopela Capgemini.
O estudo conclui, ainda, que, face à situação económica e financeira actual, as empresas estão focadas na melhoria dos processos internos que permitam alavancar as respectivas margens, eficiência e produtividade. Nesse sentido, os executivos acreditam que o Business Process Management pode ser a solução que permita reduções de custos substanciais para se conseguir margens saudáveis. Além disso, de uma forma global, o interesse no BPM está a aumentar. Mais de metade dos gestores (68%) afirma que, se o clima económico permanecer difícil, o investimento em BPM vai ser incrementado.