Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta nova gama de bombas de calor EHS
2012-05-15

A Samsung disponibiliza em Portugal o sistema EHS TDM, um equipamento que utiliza eficientemente a energia para aquecimento de águas e para produzir calor ou frio nas unidades interiores de ar condicionado.

As bombas de calor EHS TDM da Samsung são, na verdade, equipamentos 2-em-1 que permitem a instalação ar-água e ar-ar no mesmo sistema. Isto significa que, na instalação ar-água, é possível conseguir um nível elevado de conforto graças ao sistema eficiente de baixos custos de funcionamento que utiliza energia para aquecimento (por piso radiante ou ventilo-convectores) e para o fornecimento de água quente sanitária. Já no sistema ar-ar, as unidades interiores de ar condicionado proporcionam conforto, atingindo rapidamente a temperatura pretendida e mantendo-a estável. Isto significa que um EHS TDM pode ser utilizado tanto no Verão para arrefecimento como no Inverno para aquecimento.

Este sistema permite uma redução considerável dos custos de funcionamento, com elevados níveis de eficiência energética. De referir, ainda, que tratando-se de um sistema 2-em-1 apresenta a vantagem de reduzir o investimento inicial necessário e o espaço ocupado pelas unidades, quando comparado com a instalação de sistemas de climatização alternativos que possibilitem as mesmas soluções.

O EHS-TDM é um sistema de climatização flexível, compatível com painéis solares, que permite a instalação de opções adicionais para aumentar a sua versatilidade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos