Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Microsoft inaugura nova sede em Portugal
2012-04-11

A Microsoft inaugurou esta terça-feira, dia 10 de Abril, oficialmente, a sua nova sede em Portugal, a Microsoft Lisbon Experience (MLXe).

Situada no Parque das Nações, em Lisboa, a MLXe estende-se ao longo de 6.369 metros quadrados reunindo, num único edifício cerca de 445 colaboradores.

A inauguração da Microsoft Lisbon Experience foi presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Microsoft Lisbon Experience é o mais recente edifício inaugurado pela Microsoft Corporation na Europa e pretende posicionar-se como um “hub” internacional de atracção de reuniões, eventos e investimentos da Microsoft internacional, tirando partido, através de uma gestão profissional, da capacidade do país de atracção de encontros internacionais internos e externos da empresa. Para alcançar este objectivo, muito contribuiu a opção por uma localização próxima do aeroporto de Lisboa, numa zona bem servida por infraestruturas de acolhimento. Segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation, numa mensagem em vídeo dirigida ao Presidente da República e aos demais convidados, “a Microsoft está totalmente comprometida em fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar Portugal a recuperar o caminho do crescimento económico e, mesmo neste contexto mais desafiante, continuamos a ver no país um extraordinário potencial. Esta motivação, que não é de agora, tem permanecido constante desde a abertura da nossa subsidiária em Portugal há mais de 20 anos. Desde então, vimos o nosso número de colaboradores crescer às centenas, o nosso número de parceiros portugueses incrementar aos milhares. Juntos, temos visto o impacto positivo que a tecnologia pode ter na sociedade. Na Microsoft, sempre acreditámos que a tecnologia tem o potencial de fazer florescer a criatividade e a produtividade, tanto nas pessoas como nas organizações, potenciando a inovação e o crescimento sustentado. É esta convicção que nos leva a continuar a investir em Portugal com esta nova sede e o conceito que lhe está subjacente. Desenhámos esta experiência para ser fonte de inspiração, inovação desenvolvimento e aprendizagem para líderes empresariais, profissionais de TI e consumidores. Acreditamos que a tecnologia que temos para mostrar dará às pessoas e às empresas de todas as dimensões uma importante vantagem competitiva.”

A Microsoft Lisbon Experience é uma reinterpretação total do conceito de produtividade e pretende ser um laboratório vivo de observação e inspiração. MLXe é, uma janela aberta ao exterior, aos agentes económicos nacionais e também a particulares, de como utilizar a tecnologia e como conseguir uma interacção inovadora das pessoas, do tempo e do espaço.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos