Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas e ganhos por acção da Tech Data atingiram níveis recorde
2012-03-13

As vendas líquidas da Tech Data no quarto trimestre, concluído em 31 de Janeiro, foram de 7,1 mil milhões de dólares, consistentes com as verificadas no quarto trimestre do último ano.

O enfraquecimento de determinadas moedas em relação ao dólar americano, em comparação com o último trimestre do ano fiscal anterior, teve um impacto negativo na comparação anual de aproximadamente um ponto percentual.

O lucro operacional do quarto trimestre foi de 83,8 milhões de dólares, o equivalente a 1,18 por cento das vendas líquidas. Valor que contrasta com o lucro operacional de 117,87 milhões de dólares, ou 1,65 por cento das vendas líquidas, no quarto trimestre do ano fiscal de 2011. O lucro líquido alcançado no quarto trimestre foi de 54,1 milhões de dólares (ou 1,29 dólares por ação), contra um lucro líquido de 77,3 milhões de dólares (ou 1,63 dólares por ação) alcançado em igual período do ano anterior. Os resultados deste quarto trimestre do ano fiscal de 2012 incluem perdas de 28,3 milhões de dólares decorrentes da decisão da empresa de cessar as suas operações no Brasil e na Colômbia. Excluídas estas perdas, o resultado líquido do quarto trimestre do ano fiscal de 2012 totalizou 73,3 milhões de dólares. "Concluímos o ano fiscal com uma boa nota, registando recordes nas vendas anuais e nos resultados por acção, bem como um retorno do capital investido bem acima de nosso custo médio ponderado de capital", sublinha o CEO da Tech Data Corporation, Robert M. Dutkowsky."Estamos satisfeitos com o sólido desempenho verificado em ambas as regiões, apesar de uma desaceleração global do mercado de TI e de ambientes macro-económicos difíceis em certos países da Europa. No quarto trimestre tomámos medidas para fortalecer ainda mais e melhorar o posicionamento da empresa para o futuro, abandonando mercados não rentáveis, alinhando a nossa estrutura de custos europeia para responder às condições do mercado, investindo em iniciativas de liderança do sector e reforçando a nossa estrutura de capital".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos