A fusão entre a Radio Castilha, a Ucasa, o grupo Noin (Master Cadena) e a Condigesa (Idea) criou o maior grupo de electrodomésticos de Espanha, com compras superiores a 500 milhões de euros e vendas que se aproximam dos mil milhões.
A operação tem o apoio financeiro da Change Capital Partners (CCP), um fundo europeu especializado em tomada de participação em empresas de venda a retalho. O CCP será o accionista maioritário da holding com o nome de Prometeus. Os accionistas e proprietários das empresas participantes reinvestirão aproximadamente 20 milhões de euros na nova companhia.
A Prometeus dispõe de 116 lojas próprias e mais de 1.600 lojas associada, que continuarão com as insígnias Master Cadena e Idea. Segundo os comunicados emitidos por estas empresas, “a operação produz-se após um profundo estudo estratégico do mercado nacional que concluiu que esta união criará uma companhia mais forte, mais eficiente e com melhor serviço tanto para os seus clientes como para as lojas associadas".
Iñigo Pérez Corella, actual conselheiro delegado do grupo Noain, será o director do novo grupo. Federico Aenlle e Dionisio Biot, accionistas e representantes de Condigesa e Radio Castilha, respectivamente, apoiarão o novo grupo como presidente e vice-presidente.
Com a cortesia da Cocina Integral