A Media-Saturn conseguiu segurar as suas vendas em 2011, não obstante a crise económica. Segundo a empresa, as vendas atingiram os 20,6 mil milhões de euros, caindo apenas 0,9 por cento.
Não obstante, considerando os resultados numa base comparável, a queda foi expressiva, situando-se nos 4,3 por cento.
Esta descida reflecte a venda das lojas francesas, efectiva a 30 de Junho de 2011. A Redcoon, o retalhista online que foi comprado em Março, viu os seus resultados já consolidados no terceiro trimestre, contribuindo positivamente para o desenvolvimeno das vendas.
No quarto trimestre, as vendas desceram muito ligeiramente (-0,5%) numa base anual, com os últimos três meses a terem um desempenho muito mais melhor que os primeiros nove meses. Esta melhoria foi suportada, principalmente, pelo crescimento das vendas like-for-like na Europa de Leste.
Na Alemanha, as vendas cresceram em 2011, impulsionadas pela compra da Redcoon. Para além da nova estratégia de preço da Media Markt, que segundo a empresa foi muito bem aceite pelos clientes, o lançamento do site saturn.de, a 10 de Outubro, contribuiu para este crescimento.
Na Europa Ocidental, os resultados do ano completo desceram significativamente reflectindo a venda das lojas em França, assim como as difícieis condições do mercado. Por outro lado, o negócio online registiu boas taxas de progressão.