A Apple apresentou receitas trimestrais de 46,33 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 13,06 mil milhões de dólares, ou 13,87 dólares por acção diluída, no seu primeiro trimestre fiscal de 2012, que englobou 14 semanas e terminou a 31 de Dezembro.
Estes resultados comparam-se às receitas de 26,74 mil milhões de dólares e lucro líquido de seis mil milhões de dólares, ou 6,43 dólares por acção diluída do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 44,7 por cento, comparado com os 38,5 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 58 por cento das receitas trimestrais.
A empresa vendeu 37,04 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 128 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. Também vendeu 15,43 milhões de iPads, mais 111 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A companhia vendeu 5,2 milhões de Macs, o que representa um aumento unitário de 26 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado, e 15,4 milhões de iPods, representando um decréscimo de 21 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado.