A FRIJOC vai iniciar um projecto de fusão com a TELITAL, representante da LG para os Açores, associada da Euronics. Fundada por Fernando Andrade, há mais de dez anos, esta empresa continuará a assumir a actividade grossista e a FRIJOC irá especializar-se no comércio a retalho.
A verticalização das estruturas comerciais, de distribuição e armazenamento, bem como de toda a área administrativa, é a razão apontada para este projecto de fusão, numa necessidade de reduzir custos de exploração face à actual situação de mercado.
Em termos comerciais, a designação que vai passar a existir é a de lojas “ FRIJOC by Tetital”, aproveitando o “goodwill” das duas marcas, o seu prestígio e experiência adquiridos ao longo dos vários anos de actividade.
A gestão do projecto na área do comércio por grosso ficará sob a alçada de Fernando Andrade e o segmento de retalho será assumido por Lígia Carreiro Andrade, numa gestão conjunta.
Por outro lado, as empresas FRIJOC e João de Oliveira Carreiro , Lda. vão passar a funcionar de forma autónoma. O processo vinha sendo preparado há já algum tempo, depois do falecimento do empresário João de Oliveira Carreiro, e foi concretizado esta semana, através da celebração da escritura.
A actividade das lojas FRIJOC será assumida por Lígia Andrade, centrando a sua actividade na comercialização de electrodomésticos, electrónica de consumo, mobiliário, decoração e HI-FI. Vai continuar a apostar na qualidade do serviço, mantendo uma estrutura de apoio pós–venda, situada junto à sede da empresa, nos Valados, bem como através de uma equipa de colaboradores com grande experiência e formação neste sector de actividade.
A FRIJOC dispõe dois de estabelecimentos comerciais em S. Miguel, localizados nos Valados, onde funciona a sede da empresa, assim como na Povoação, e ainda em Angra do Heroísmo na Ilha Terceira , na Madalena na ilha do Pico e na Horta na Ilha do Faial, num total de seis estabelecimentos, empregando 26 trabalhadores.