A Checkpoint Systems acaba de equipar as duas novas lojas do grupo Agriloja com soluções de merchandising Meto, uma marca da Checkpoint. O objectivo é potenciar a promoção das vendas em loja do grupo português.
A Agriloja é uma empresa portuguesa pioneira na aplicação do conceito de livre-serviço ao sector agrícola. Disponibiliza uma oferta global de bens e serviços nas suas oito áreas de actuação, agricultura, pecuária, jardinagem, bricolage, petcare, casa e lar, lazer e material de construção, abrangendo assim uma grande diversidade de públicos-alvo.
“Acreditamos que a Agriloja apostou nas nossas soluções pela sua qualidade, versatilidade e diversidade”, afirma João Fanha, director de marketing da Checkpoint Portugal. “Estas soluções são extremamente importantes para cativar a atenção do cliente, já que a loja é o passo final da cadeia de merchandising e a última oportunidade de comunicação com os clientes. Bons sistemas de merchandising conferem qualidade e estilo às mensagens melhoram o aspecto da loja e impulsionam a promoção interna de uma série de produtos”, conclui.
A Agriloja apostou na sinalética de identificação, sinalização, promoção de produtos e sectores no interior da loja, tendo adoptado suportes de preços, molduras, perfis, cavaletes, entre outros acessórios de fixação e suspensão da Checkpoint.
“A sinalética em loja é extremamente importante quer como forma de identificação de espaços / áreas, como destacamento de promoções em determinados produtos. Estas soluções potenciam claramente o aumento de vendas, a harmonia dos espaços, quer em termos de cor, como de vida, melhorando de uma forma geral a experiência de compra dos clientes”, explica Cláudia Pinheiro, directora de marketing da Agriloja.
A Agriloja inaugurou em Setembro uma loja em Tomar e no início de Dezembro abriu as portas em Mafra. O grupo conta já com oito lojas no país equipadas com soluções de merchandising Meto.