A Kaspersky Lab anuncia mudanças no seu conselho de administração. No âmbito destas alterações, Garry Kondakov será nomeado director de vendas e marketing (CSMO) e Andrey Tikhonov assumirá o cargo de director de operações (COO).
De acordo com a Kaspersky, a nova estrutura facilitará a entrada da companhia em novos segmentos de mercado, acelerará o desenvolvimento dos negócios e aumentará a transparência da empresa para os seus parceiros. "A nossa empresa está a entrar numa nova e importante etapa de desenvolvimento com objectivos e tarefas muito ambiciosas. A optimização da nossa gestão empresarial é um passo importante e necessário para alcançar com êxito estas metas e um marco significativo para a companhia. Andrey Tikhonov e Kondakov Garry são gestores com talento e experiência, que, em múltiplas ocasiões, durante os últimos dez anhos, demonstraram a sua capacidade de alcançar os ambiciosos objectivos da Kaspersky Lab", comenta Eugene Kaspersky, fundador e CEO da companhia.
Estas mudanças também terão efeitos na organização europeia. A Kaspersky Lab Europa passará a ser liderada por Ilijana Vavan, como directora geral, a quem as filiais da Europa Ocidental passarão a reportar. Desde que se juntou à companhia em Fevereiro de 2010, Ilijana Vavan ocupou o cargo de vice-presidente sénior de vendas corporativas para a Europa.
Eugene Buyakin, que actualmente ocupa o posto de director de operações, decidiu deixar a companhia a 31 de Dezembro para centrar-se em negócios pessoais. Roger Wilson, director de marketing da Kaspersky Lab, também irá deixar a companhia a 31 de Dezembro e planeia estabelecer uma agência de consultoria na área do “branding” e da comunicação na Europa.