2012 começará com o regresso da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) à realização do seu congresso. O evento, subordinado ao tema “Ganhar o Futuro”, está agendado para dias 17 e 18 de Janeiro e decorrerá no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa.
Segundo Ana Isabel Trigo Morais, directora geral da APED, “o congresso irá suscitar o debate aprofundado sobre os temas mais relevantes para o país, num contexto de crise económica”. O evento conta três complementares, nomeadamente uma visão mundial, na sua componente macroeconómica, uma visão nacional e a perspectiva do negócio.
Na apresentação à imprensa especializada, que decorreu dia 16 de Novembro, na sede da associação, a APED deu a conhecer o programa dos dois diase alguns dos oradores. O painel será composto por cinco oradores internacionais, destacando-se Joseph Stiglitz, economista e Prémio Nobel da Economia em 2001. Estarão também no IV Congresso da Distribuição Moderna Li Edelkoort, pioneira mundial de tendências globais, Boris Planer, director da área de macroeconomia do Planet Retail, Anthony Gibson, presidente das Agências Criativas do Grupo Publicis, e Luís Simões, Managing Director Iberia da Kantar Worldpanel. A nível nacional, destaque para os oradores que farão parte do painel “Um rumo com futuro para a economia nacional”, composto por António Lobo Xavier, advogado e gestor, Daniel Bessa, professor e economista, Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas, Artur Santos Silva, chairman do BPI..
As inscrições para o IV Congresso da Distribuição Moderna estão abertas no website ganharofuturo2012.com e pelo e-mail inscrições@ganharofuturo2012.com e geral@ganharofuturo2012.com.
Conheça o programa completo do evento aqui.