A Axis Communications aumentou a sua gama de câmaras de rede térmicas com as câmaras Axis Q1922 e Axis Q1922-E.
A resolução VGA e a grande variedade de lentes alternativas garantem uma melhor qualidade de imagem e um maior alcance de detecção. Juntamente com isto, a resolução VGA faz com que a captura de imagem de um objecto tenha mais píxeis, o que aumenta de forma significativa o desempenho, facilitando ao mesmo tempo a integração com aplicações inteligentes de vídeo, o que serve para aumentar a eficácia da videovigilância.
As câmaras térmicas IP criam imagens baseadas no calor irradiado por qualquer objecto, veículo ou pessoa. Isto faz com que as câmaras de rede térmicas tenham a capacidade de captar imagens na escuridão total e conseguir imagens que permitam aos operadores detectar e agir quando se registam actividades suspeitas.
A Axis Q1922 foi criada especialmente para vigilância em interiores, enquanto a Q1922-E, com classificação IP66, foi feita para ser usada em exteriores. As quarto lentes alternativas disponíveis, a resolução VGA 640x480 e o processador avançado de imagem permitem fazer uma vigilância mais optimizada dos locais. Estas lentes garantem a maior flexibilidade no alcance e campo de visão, desde os 300 aos 1.800 metros, dependendo da opção escolhida.
As câmaras são também compatíveis com funcionalidades-chave de vigilância IP tais como compressão H.264 e M-JPEG, dois canais de áudio, armazenamento local e Power Over Ethernet.