A EVRET, joint-venture entre a Imorendimento e a Madford Developments, lançou a primeira pedra para a construção do Évora Shopping, a última fase do conjunto comercial que representa um investimento de 60 milhões de euros e que inclui, para além do centro comercial, um stand alone e o Évora Retail Park, inaugurado na mesma ocasião.
Assinado pela Broadway Malyan, que assume os projectos de arquitectura , urbanismo e arquitectura paisagista, o Évora Shopping está integrado num complexo comercial, localizado na área industrial de Almeirim, e contempla uma Área Bruta Locável (ABL) de 16.500 metros quadrados, distribuída em dois pisos, num total de 60 lojas, e capacidade de parqueamento para 935 lugares.
Com abertura prevista para a Primavera de 2013, o centro comercial prevê a criação de 600 postos de trabalho directos e encontra-se já em adiantada fase de comercialização, assegurada pela Imorendimento ActiveServices e pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield. Luís Mesquita, director comercial da Imorendimento ActiveServices, salienta o elevado interesse que a comercialização do Évora Shopping está a registar junto dos lojistas. “A comercialização está a ser francamente animadora, uma vez que ultrapassa as melhores expectativas. 70 por cento da ABL já está praticamente fechada, com as principais âncoras do mercado, quer nacionais quer internacionais, a assegurarem presença naquele que é o primeiro centro comercial da região”. Anthony Henry Lyons, director geral da Madford Developments, justifica este sucesso pela localização do projecto. “Implantado numa das poucas áreas em Portugal onde existe uma lacuna de espaços comerciais modernos, este investimento imobiliário vem responder a uma real necessidade de mercado, com uma oferta integrada e complementar que junta a comodidade da compra ao lazer e ao bem-estar”.
A oferta do novo centro comercial irá servir cerca de 300 mil pessoas num raio de 30 minutos de distância, sendo que o objectivo é ser um pólo de atracção de todo o Alentejo aos fins-de-semana.
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield é responsável pela gestão global do projecto, fiscalização e coordenação de segurança da obra, cuja construção e concepção, a nível dos projectos das especialidades, estará a cargo da Domingos da Silva Teixeira (DST).