Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas da Media-Saturn caem 1,1% nos primeiros 9 meses de 2011
2011-11-07

As vendas da Media-Saturn caíram 1,1 por cento, para os 14 mil milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano.

De acordo com os resultados do Grupo Metro, detentor das insígnias Media Markt e Saturn, as vendas online, incluindo as da Redcoon, retalhista online adquirido pela Media Saturn em Março, totalizaram 169 milhões de euros. As vendas da Redcoon foram consolidadas pela primeira vez no terceiro trimestre e ascenderam a 106 milhões de euros. Comparativamente com o período homólogo do ano anterior, reporta-se uma subida de 25 por cento nas vendas.

Na Alemanha, as vendas da Media-Saturn subiram 0,9 por cento, entre Janeiro e Setembro, para os 6,3 mil milhões de euros. O terceiro trimestre revelou uma melhoria, com as vendas a somarem 3,6 por cento, sobretudo devido à consolidação da Redcoon. Numa base comparável, as vendas cresceram 0,2 por cento, apesar de uma menor actividade promocional.

As medidas tomadas para elevar o índice de preços também estão a mostrar os primeiros efeitos. A procura focou-se particularmente nos electrodomésticos, televisores de ecrã plano e computadores portáteis.

Nos restantes países da Europa Ocidental, o difícil ambiente macroeconómico resultou numa descida das vendas. Nos primeiros nove meses deste ano, a queda foi de 5,4 por cento, para os seis mil milhões de euros. Além disso, a saída da Saturn do mercado francês, com efeitos a partir de 30 de Junho, reflectiu-se também nos resultados.

No terceiro trimestre, o sector electro continuou a debater-se com dificuldades. Especialmente em Espanha, Portugal e na Itália, foi observada uma acentuada descida no consumo. As boas notícias vieram da Bélgica e da Holanda, onde as vendas subiram.

Na Europa de Leste, as vendas cresceram 4,3 por cento para 1,7 mil milhões de euros em moeda local. Na Ásia, as vendas nos primeiros três trimestres totalizaram 61 milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos