Estudo Staples revela que equipamentos tecnológicos e o mobiliário dos escritórios influenciam a produtividade no trabalho
Os equipamentos tecnológicos e o mobiliário ou decoração dos escritórios influenciam a motivação e a produtividade dos trabalhadores. De acordo com um inquérito Staples Advantage, mais de metade dos trabalhadores aponta os equipamentos tecnológicos, mobiliário e decoração como os pontos que gostariam de ver melhorados nos seus escritórios.
Intitulado “Melhora o Dia no Escritório”, o estudo revela que o mobiliário e a decoração do escritório receberam a avalição mais baixa por mais de metade dos trabalhadores inquiridos (nota C). 41 por cento dos colaboradores apontaram com a classificação C os equipamentos tecnológicos disponíveis no escritório.
Permitir ou estimular o teletrabalho (41%), actualizar os computadores e a tecnologia no escritório (37%), adquirir mobiliário de escritório mais agradável ou mais confortável (35%) e criar de áreas de trabalho privadas e permitir horas de trabalho mais flexíveis (34% cada) são os principais desejos expressos pelos trabalhadores inquiridos para aumentar a motivação e a produtividade.
A pensar nas formas de manter os trabalhadores motivados e produtivos, a Staples disponibiliza uma vasta oferta quer de produtos quer de serviços. Destinada ao segmento profssional, a campanha Regresso ao Trabalho contempla uma gama que vai desde o economato ao mobiliário, organização, software e todo o tipo de equipamento para o escritório. A Staples disponibiliza ainda vários serviços para o segmento profissional.