Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae oferece 46 estágios a jovens
2011-09-30

A Sonae recebeu, no evento “Wellcome Call”, 46 jovens recém-graduados, que vão ter a oportunidade de iniciar um estágio e desenvolver as suas competências na empresa.

Os candidatos foram seleccionados no âmbito dos novos programas de estágio e selecção “Call For You” e “Call for Solutions Universities”, que vieram reforçar o leque de oportunidades oferecidas pela Sonae aos jovens que desenvolveram a sua formação no ensino superior.

O “Call for You” é um novo programa de “trainees” que vai proporcionar a 26 jovens a possibilidade de desenvolverem estágios de seis meses nas estruturas centrais e centro corporativo da Sonae. Este programa destina-se a recém-graduados do ensino superior, com até dois anos de experiência profissional, que pretendam desenvolver o seu talento e contactar com as diferentes áreas de negócio da Sonae.

A selecção de alguns dos candidatos ao “Call For You” aconteceu através da Rede Contacto, a primeira rede social criada por um único grupo empresarial, que tem como objectivo estreitar a relação com a comunidade universitária, disponível em www.programacontactosonae.com. O programa procurou jovens com formação superior de segundo ciclo nas áreas de gestão, engenharia e economia.

Já o “Call for Solutions Universities” é um programa de Open Innovation para finalistas de mestrado, que existe há dois anos e que vê a sua importância estratégica reforçada. Um dos grandes objectivos é chegar a soluções criativas para desafios lançados pelos negócios, identificando e detectando talento entre os participantes. O “Call for Solutions Universities” envolve 15 direcções e realiza-se uma vez por semestre, tendo já recebido 34 jovens no passado. A nova edição deste semestre conta com cerca de duas dezenas de desafios, que serão desenvolvidos por 20 jovens de elevado potencial.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos