Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Miele aumenta volume de vendas em 4%
2011-09-22

A Miele voltou a registar novos recordes de vendas, no ano fiscal de 2010/2011, terminado a 30 de Junho, tendo atingido um volume de vendas de 2,95 mil milhões de euros.

Estes dados confirmam um crescimento de quatro por cento em relação ao ano anterior, nomeadamente na Europa Central, Ásia e mercados intercontinentais. "Num mercado que continua ainda bastante difícil em muitos países, a Miele, em geral, conseguiu manter-se convincente", esclarece Olaf Bartsch, responsável pela direcção financeira, administrativa e controlling da empresa alemã. "O crescimento mais recente alcançado foi impulsionado principalmente pelos nossos principais mercados intercontinentais, assim como pela Alemanha e países vizinhos”.

No mercado interno alemão, a Miele cresceu 26 milhões de euros, alcançando na totalidade um valor de 865 milhões de euros, o que representa um aumento de três por cento. Assim, a participação da Alemanha no volume de negócios global manteve-se praticamente constante nos 29,6 por cento (29,9 por cento no ano passado). A recuperação de negócios nos países escandinavos, que anteriormente assinalaram um abrandamento devido ao elevado valor do euro, também teve um efeito positivo sobre as vendas totais. Entre grupos de produtos, destacam-se os electrodomésticos de encastrar com um crescimento acima da média.

Para a administração Miele, o actual exercício financeiro 2011/2012 é encarado com optimismo moderado. “Neste momento, a crise da dívida em alguns países da zona Euro, bem como a preocupação com a economia dos EUA, não destabiliza só os mercados financeiros, mas também os consumidores”, refere Markus Miele, um dos sócios-gerentes da empresa. “Esta tendência já era perceptível nos últimos meses e provavelmente irá intensificar-se.”

De referir que o volume de vendas do sector Miele Profissional superou pela primeira vez a marca dos 300 milhões de euros, tendo alcançando no exercício fiscal concluído 307 milhões de euros. A participação actual do sector profissional no volume total de vendas é de 11 por cento com tendência a aumentar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos