Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

3D total foi a aposta da LG na IFA
2011-09-07

A LG Electronics (LG) apresentou na feira internacional IFA um completo conjunto de equipamentos 3D, com a série de CINEMA 3D TV, monitores 3D, sistemas de home theater 3D e projectores 3D.

Na área de Home Aplliances, a LG destacou a sua gama de electrodomésticos inteligentes, apresentados pela primeira vez na Europa, demonstrando como a tecnologia Smart ThinQ aplicada nos electrodomésticos,pode alterar hábitos da gestão doméstica dos consumidores e melhorar o seu dia-a-dia. Nesta área, a LG revelou um frigorífico, máquina de lavar a roupa e forno inteligentes conjuntamente com o seu aspirador de pó robótico. “A disponibilização de produtos inovadores para a LG é e será sempre uma prioridade. Este ano na IFA, demos a conhecer o melhor da experiência 3D, com um portfólio de produtos entusiasmante, com um design sofisticado aliado à qualidade de imagem e grandes novidades que vão revolucionar a gestão doméstica, com equipamentos mais inteligentes, ecológicos e convergentes”, afirma Hugo Jorge, director de Marketing da LG Portugal.

A gama de tecnologia 3D LG revelada na IFA dá enfoque ao CINEMA 3D e Smart TV, sistemas de Home Theater 3D e ainda projectores 3D que integram a mais recente tecnologia para uma visualização 3D confortável, acessível e completa. A CINEMA 3D Smart TV da LG possui a certificação Flicker Free que assegurara uma visualização 3D por maiores períodos de tempo, sem provocar desconforto, enquanto os óculos CINEMA 3D mais confortáveis, e com versão clip-on para quem já utiliza lentes graduadas, estão disponíveis a um preço competitivo, o que possibilita o alargamento da visualização do 3D a toda a família e grupos maiores de amigos.

No topo das soluções de entretenimento 3D está a LW980S, uma televisão CINEMA 3D Full LED com Smart TV que utiliza a tecnologia NANO e que estará disponível em várias dimensões.

A aproximação mais realista ao som das salas de cinema comprova-se com o novo sistema de som Home Theater CINEMA 3D SOUND, o HX906TX que apresenta uma proposta de som 360 graus através do seu sistema de colunas 9.1. Além disso, no topo das colunas os altifalantes verticais 3D enriquecem a experiência sonora enviando o som para cima, de forma a preencher o espaço vertical, elevando a experiência do utilizador ao nível da acção de um filme de cinema ou de um concerto.

No seguimento da oferta de entretenimento doméstico, a LG apresenta também o BD670, um Blu-ray 3D com Smart TV que permite o acesso a uma infinidade de conteúdos, incluindo o Video-on-Demand 3D. E para os fãs das projecções, a LG mostrou o CF3D, o primeiro projector com tecnologia 3D passiva e que reduz o consumo de energia, apresentando imagens Full HD brilhantes e nítidas em 2D ou convertidas para um 3D com qualidade.

Na área de Home Appliances, a LG destacou equipamentos inteligentes capazes de facilitar o dia a dia. O enfoque na tecnologia Smart ThinQ, com as soluções Smart Manager, Smart Diagnosis, Smart Access, Smart Adapt e Smart Grid, permitem uma gestão optimizada das tarefas. O frigorífico com Smart Manager permite aceder a várias informações sobre o seu conteúdo, tais como datas de validade dos produtos, quantidades e valor nutricional de cada alimento, para além da sugestão de diversas receitas com os alimentos existentes. Na IFA, este frigorífico foi apresentado com a Smart Eco Door, para aceder aos alimentos mais utilizados sem ter de abrir a porta principal do equipamento, de forma a poupar mais energia. Por sua vez, o Smart Diagnosis, já disponível em Portugal, torna possível a resolução de pequenos problemas que surjam nos equipamentos através da aproximação do smartphone ao electrodoméstico que, através de um sinal sonoro, identifica o problema, evitando a deslocação de técnicos e chamadas desnecessárias. O Smart Access permite que os consumidores controlem os seus equipamentos domésticos à distância, através do seu smartphone ou PC, podendo, por exemplo, iniciar ou terminar determinada tarefa de forma remota. Já Smart Adapt permite actualizar os equipamentos através do download de programas e softwares mais recentes, evitando que os equipamentos se tornem obsoletos.

Para além das tecnologias inteligentes, a LG apresentou ainda o primeiro combinado classificado com a eficiência energética A+++ e capacidade para 385 litros. As máquinas de lavar a roupa LG Direct Drive com a tecnologia 6 Motion e True Steam têm agora capacidade para 12 quilogramas de roupa, sem aumentar o tamanho exterior, e ainda reduzem em 30 por cento o consumo energético.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos